EQUIPE DA CIA.


CLÁUDIO LOPES



DRT 6104. Ator há 25 anos, professor, diretor e coordenador, iniciou nas artes cênicas no ano de 1992 realizando trabalhos com o ator Laerte Asnis (Vento Forte) até final do ano de 1996. Em 1997 fundou com Jefferson Primo (Antunes Filho) a Cia. Quanta de Teatro, onde durante 14 anos realizou trabalhos de pesquisa e criação como ator, figurinista, maquiador, cenógrafo, diretor de diversos espetáculos de autores consagrados,conquistando junto com a Cia. vários prêmios, entre eles o de melhor figurino - espetáculo "Madame Blavatsky" de Plínio Marcos - Mapa Cultural Paulista 1998 e ficou entre os dois melhores atores do Festival de
Teatro "Cacilda Becker 2008" com o espetáculo "O Santo e a Porca" de Ariano Suassuna. Em 2000 fundou com Erika Theodoro (INDAC) a Cia. Tempero D'Alma de Artes Cênicas, onde desenvolve projetos de pesquisa na área de dança teatro, butoh, teatro e arte performática, viajando por várias cidades. Realiza trabalhos na área de entretenimento em festas e eventos, através da Lewul Eventos e integra o elenco do Grupo de Práticas e  Estudos Cinematográficos Kino-Olho desde 2003, onde já conquistou junto com o grupo vários prêmios - Melhor Curta metragem - Brás Cubas Delírios - Festival Nacional de Curtíssima Metragem Claro Curtas 2011, sendo eleito tanto pela Comissão Julgadora como pelo Juri Popular, Amor de Picadeiro - Mapa Cultural Paulista 2014, Seleção do Curta metragem - Command Action - CANNES 2015 . Atualmente trabalha na Associação Cultural Tempero D'Alma de Artes Cênicas e no Instituto Ambiental e Cenários Futuros na cidade de Rio Claro/SP, desenvolvendo trabalhos na área das artes cênicas. 


DEMETRIUS CAMOLESI



Designer e decorador à mais de 20 anos, trabalha na Cia. Tempero D'Alma de Artes Cênicas desde a sua fundação em 2000, como cenógrafo, figurinista, aderecista e maquiador. Trabalhou com Jefferson Primo (Antunes Filho) na Cia. Quanta de Teatro, onde durante 12 anos realizou trabalhos de pesquisa e criação como  figurinista, maquiador, cenógrafo, aderecista  de diversos espetáculos de autores consagrados, conquistando junto com a Cia. o prêmio de melhor espetáculo no Festival de Teatro "Cacilda Becker 2008" com o espetáculo "O Santo e a Porca" de Ariano Suassuna. Realiza trabalhos na área de entretenimento em festas e eventos, através da Lewul Eventos e no Grupo de Práticas e  Estudos Cinematográficos Kino-Olho desde 2003, onde já conquistou junto com o grupo vários prêmios - Melhor Curta metragem - Brás Cubas Delírios - Festival Nacional de Curtíssima Metragem Claro Curtas 2011, sendo eleito tanto pela Comissão Julgadora como pelo Juri Popular, Amor de Picadeiro - Mapa Cultural Paulista 2014. Atualmente trabalha na Associação Cultural Tempero D'Alma de Artes Cênicas,  desenvolvendo trabalhos na área de cenógrafo, figurinista, aderecista e maquiador.

LUANA MENEZES


DRT/SP n.42528. Atriz há 14 anos. Iniciou nas artes cênicas no ano de 2001. Participou da oficina de Butoh, ministrada por Erika Theodoro (INDAC - SP), onde realizou o espetáculo "O Caminho - Dança-teatro. Participou do curso de teatro da Cia. Quanta de Teatro, através da Secretaria da Cultura de Rio Claro - SP, coordenado por Jefferson Primo (Antunes Filho) - onde realizou diversos trabalhos de autores renomados. Realiza trabalhos na área de entretenimento em festas e eventos, através da Lewul Eventos e integra o elenco do Grupo de Práticas e  Estudos Cinematográficos Kino-Olho desde 2006, onde junto com o grupo, já conquistou vários prêmios - Curta metragem Amor de Picadeiro - Mapa Cultural Paulista 2014, Curta metragem "Command Action" . Direção João Paulo Miranda (UFRJ) selecionado na Semaine de la critique en Festival de Cannes 2015 in France, entre outros.. Atualmente trabalha na Associação Cultural Tempero D'Alma de Artes Cênicas, onde já participou de diversos trabalhos de autores renomados e no Instituto Ambiental Cenários Futuros. 

LUCAS OLIVEIRA



DRT/SP n.43413. Iniciou nas Arte Cênicas no ano de 2012 com a Cia. Tempero D'Alma de Artes Cênicas, tendo participado de vários espetáculos de autores consagrados e de Criação coletiva, sob a direção de João de Lima Neto, Cláudio Lopes e Luana Menezes. Entre os espetáculos que participou estão: "O Auto da Compadecida", "O Santo e a Porca", "Romeu e Julieta", "Numa Folha Qualquer", "O Circo", "Ópera do Malandro", "Máquina Hamlet", "Para Pina", "O Menino que Virou História", "Páscoa Gira Mundo", entre outros... No mesmo ano de incio nas artes cênicas
Atualmente desenvolve oficina de teatro para jovens na Escola de período integral Chanceler Raul Fernandes e integra o elenco da Cia. Tempero D'Alma de Artes Cênicas e do Grupo de Estudos e Práticas Cinematográficas Kino-Olho.

CARLOS ROSA



DRT/SP n.42404
. Ator há 4 Anos,
 iniciou nas artes cênicas no ano 2013  fazendo parte do elenco da Cia. Tempero D’alma, onde integra vários espetáculos teatrais de diversos gêneros e autores consagrado: Ópera Do Malandro de Chico Buarque, Maquina Hamlet de Heiner Muller, O Menino Que Virou História de Nanna De Castro, Para Pina -  Dança teatro - 2014, Páscoa Gira O Mundo - 2015, A Tempestade de William Shakespeare, O santo e a porca, e A pena e a lei, ambos de Ariano Suassuna. Trabalhou como assistente de direção no clube juvenil Maktub da escola estadual de ensino Integral Marciano Toledo Piza.

DANILO PRAZERES



DRT/SP n.37040
Ator e Advogado, OAB/SP n.292078; e atual Gestor de Projetos Culturais da Associação Cultural Tempero D’Alma de Artes Cênicas, Danilo Antonio Prazeres Maramaldo faz parte da Companhia desde seu ressurgimento em 2012, quando registrada como pessoa jurídica. Iniciou sua formação artística como ator, através dos cursos de teatro ministrados pelos atores/diretores Cláudio Lopes e Jefferson Primo, na então parceria entre Cia. Quanta de Teatro e a Secretaria de Cultura de Rio Claro/SP. Participou de várias mostras teatrais no município de Rio Claro/SP, contribuindo na produção, e atuando em espetáculos como “Perdoa-me por me traíres” e “A náusea”, ambas baseadas na obra de Nelson Rodrigues; “Ópera do malandro”, de Chico Buarque; “O casamento suspeitoso”, de Ariano Suassuna; “Máquina Hamlet”, de Heiner Muller, tendo este último espetáculo, inclusive, integrado o Projeto Ademar Guerra 2014, em Garça/SP, e seu último espetáculo foi “A tempestade”, de William Shakespeare (2016). Atualmente é ator integrante do Elenco Base, além de atuar como Assessor Jurídico e Gestor na elaboração de projetos culturais da Companhia.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário